Os Bombeiros Sapadores de Lisboa registaram 200 ocorrências devido à forte chuva desta noite e manhã. Duas escolas nos Olivais foram encerradas "por motivos de segurança".
Corpo do artigo
Os Bombeiros Sapadores de Lisboa registaram 200 ocorrências dentre as 00h00 e as 14h30 desta sexta-feira. As principais ocorrências dizem respeito a inundações, limpeza de vias, queda de árvores e quedas de estruturas e cabos elétricos.
Em todo o país, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou, entre as 00h0 e as 14h30 de hoje, 423 ocorrências no continente, sendo Lisboa, Santarém, Setúbal e Castelo Branco os distritos mais afetados.
De acordo com a mesma fonte, o distrito de Lisboa registou 200 ocorrências, seguido de Santarém, com 50, Setúbal, com 30, e Castelo Branco, com 20.
Entretanto, a Escola EB-23 dos Olivais foi encerrada devido a uma inundação depois das 10h30, revelou à TSF fonte da Câmara Municipal de Lisboa.
Contactada pela TSF, a autarquia revelou que os alunos foram encaminhados para outra escola e afirmou que a caminho do estabelecimento de ensino estava uma equipa de técnicos para fazer uma avaliação da situação.
Também a Escola Básica de 1º Ciclo Arco Íris, nos Olivais, teve de ser encerrada devido a inundações. Ouvido pela TSF, o vereador Ricardo Robles explicou que a escola está em obras de renovação. Com a forte chuva que se fez sentir, registaram-se algumas inundações em parte das instalações, o que levou a diretora do agrupamento, "por precaução", a suspender as aulas.
Noticia atualizada às 15h37 com o número de ocorrências em todo o país.