Quatro voos de chegada foram cancelados pelas companhias e outros dois voos foram desviados para a pista do Porto Santo.
Corpo do artigo
O mau tempo que afeta o arquipélago da Madeira está a condicionar os movimentos no aeroporto. De acordo com fonte da estrutura aeroportuária, estão cancelados, nesta manhã, três voos da companhia aérea portuguesa TAP e um voo da companhia Easyjet.
"Os três voos da TAP eram provenientes de Lisboa e Porto e foram previamente cancelados pela companhia", enquanto o voo da Easyjet era proveniente de Londres, explicou.
Divergiram para a ilha do Porto Santo dois voos da Condor que já na quinta-feira tinham divergido para as ilhas Canárias.
De acordo com a estação meteorológica que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tem no aeroporto, foi registada pelas 6h10 horas desta manhã uma rajada de 106 quilómetros/hora.
No que concerne às estradas regionais, de acordo com informação da Direção Regional de Estradas, estão encerradas duas estradas e 12 estão "com o trânsito condicionado, na consequência da intempérie".
A capitania do Porto do Funchal mantém avisos ativos para agitação marítima forte, vento forte e má visibilidade para a orla costeira do arquipélago, enquanto o IPMA estendeu o aviso laranja (o segundo mais grave) de vento para as zonas montanhosas até às 18h00 desta sexta-feira e até às 15h00 para a costa sul .