
Lobo Xavier durante uma ação de campanha da Aliança Portugal em Penafiel
Global Imagens/Ricardo Júnior
O antigo dirigente do CDS/PP está esta sexta-feira a reforçar a campanha da coligação, em Penafiel. Questionado sobre o regresso de José Sócrates, Lobo Xavier diz que pode estar na hora de ele próprio também regressar à política ativa. Confessa aliás que foi essa a motivação principal para entrar na campanha.
Corpo do artigo
Começou por assumir que foi ele próprio que pediu para vir à campanha. António Lobo Xavier confessa que não podia assistir a tudo o que se está a passar, impávido e sereno, com a recuperação de Sócrates e figuras do Governo de Sócrates.
Lobo Xavier falava pausadamente em Penafiel e sem que as palavras lhe tivesses saído com o calor do discurso. De forma serena fez o anúncio: se Sócrates regressa, ele, Lobo Xavier, oferece-se como voluntário para a primeira linha do combate a Sócrates.
Lobo Xavier pediu a todos que se mobilizem nestas últimas horas antes do voto, para acabar com aquilo a que chama o embuste socialista.
Uma manifestação de disponibilidade para o regresso à vida política ativa que surpreendeu a sala, principalmente os dirigentes do CDS-PP, que entre aplausos e sorrisos não escondiam a enorme surpresa.