Na apresentação do Prémio António Champalimaud de Visão, o chefe de Estado disse ainda haver muito a fazer na saúde e educação quer em países em desenvolvimento, quer em países mais desenvolvidos.
Corpo do artigo
O Presidente da República considerou, esta quarta-feira, que a «luta contra a pobreza e exclusão social deve estar na agenda dos responsáveis políticos».
Sublinhando que ainda há muito a fazer nas áreas sociais, Cavaco Silva assinalou que a «saúde, a par da educação, assume naturalmente um papel primordial no combate à pobreza e na promoção de um crescimento económico sustentável».
Na apresentação do Prémio António Champalimaud de Visão, o chefe de Estado frisou que ainda há muito a fazer nestes domínios em particular nos «países em desenvolvimento, mas também em países mais desenvolvidos».
«Na Europa, sobretudo neste período que vivemos de crise financeira e económica, a luta contra a pobreza e exclusão social deve estar na agenda dos responsáveis políticos dos Estados-membros, o que responsabiliza a todos face à necessidade de encontrar novas soluções que garantam o nível de vida digno a todos os cidadãos», sublinhou.