
Globalimagens/Vítor Rios
Na conferência de líderes, desta manhã, foi decidido que os partidos devem fazer aos convidados, uma «recomendação de contenção».
Corpo do artigo
A conferência de líderes, desta manhã, marcou para o dia 12 de julho, o debate sobre o Estado da Nação, numa reunião onde também se falou nos protestos nas galerias, que ainda na última sexta feira marcaram a discussão parlamentar. Foi decidido que os partidos devem fazer aos convidados, uma «recomendação de contenção».
Na conferência de líderes, o PS anunciou ainda que vai realizar as jornadas parlamentares nos próximos dias 20 e 21 de junho, altura em que se assinalam os dois anos sobre a posse do governo, como explicou o líder parlamentar Carlos Zorrinho.
A oposição queria que Vítor Gaspar comparecesse, na Comissão, para o debate na especialidade do Orçamento Rectificativo, mas o governo decidiu fazer-se representar por três secretários de estado.
Já para o debate, em plenário, o executivo vai enviar quatro ministros - Vítor Gaspar, das Finanças; Mota Soares, da Segurança Social, Álvaro Santos Pereira, da Economia, e Marques Guedes, dos Assuntos Parlamentares.