O histórico socialista considera, em declarações à TSF, que as manifestações foram uma «censura na rua» ao Governo e mostraram que os portugueses não estão adormecidos.
Corpo do artigo
«Estas manifestações mostram que, ao contrário daquilo que se diz, o povo português não é um povo conformado. O espírito do 25 de Abril está vivo, passou para as novas gerações», afirmou Manuel Alegre em declarações à TSF.
«O povo português é, neste momento, um dos mais politizados da Europa, com um dos governo mais à direita. O povo manifestou a sua zanga, nalguns casos a sua cólera, o seu desespero, mas com um objetivo - não quer este Governo, não quer os resultados que estão a ser impostos pela política da 'troika'», acrescentou, sublinhando que as manifestações são «uma censura na rua» ao Executivo.
O histórico socialista disse ainda que este Governo já provou ser insensível aos apelos do povo, defendendo que cabe aos partidos da oposição e ao presidente da República mostrarem ao Executivo de coligação que o rumo tem de mudar.