O presidente da Associação Nacional de Municípios, Manuel Machado, apelou no Fórum TSF ao diálogo com o Governo e o primeiro-ministro para evitar males maiores na sequência do novo mapa judiciário.
Corpo do artigo
O novo mapa judiciário, que foi aprovado ontem em Conselho de Ministros, estabelece o encerramento de 20 tribunais em todo o país, o que já levou vários autarcas a prometer lutar na Justiça contra o plano de Paula Teixeira da Cruz.
Esta manhã, o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) disse no Fórum TSF que nesta altura o caminho passa pelo diálogo com o Governo e com o primeiro-ministro. Por isso, Manuel Machado oferece a disponibilidade da Associação para conversar.
«Continuamos a diligenciar e a recolher dados para, de modo construtivo e sereno, podermos encontrar soluções. (...) Neste momento, a construção de soluções passa pelo diálogo com o Governo para se evitarem ruturas sociais, suscetíveis de provocar prejuízo grave para a comunidade», defendeu Manuel Machado.