Marcelo aceita divisão de ministério e novos ministros Galamba e Marina Gonçalves
Separação de pastas proposta por António Costa recebeu luz verde de Belém.
Corpo do artigo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou a divisão do Ministério das Infraestruturas e Habitação em dois ministérios e a nomeação para ministros de João Galamba e de Marina Gonçalves, respetivamente.
"O Presidente da República aceitou a proposta do Primeiro-Ministro da criação do Ministério das Infraestruturas e do Ministério da Habitação, por divisão do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, e aceitou a proposta do Primeiro-Ministro de nomeação de João Saldanha de Azevedo Galamba, como Ministro das Infraestruturas, e de Marina Sola Gonçalves, como Ministra da Habitação", lê-se numa nota divulgada pela Presidência.
TSF\audio\2023\01\noticias\02\pedro_cruz_ministros
O primeiro-ministro, António Costa, propôs os atuais secretários de Estados João Galamba e Marina Gonçalves, respetivamente para as funções de ministro das Infraestruturas e de ministra da Habitação.
Com esta opção, o líder do executivo separa as pastas das Infraestruturas e da Habitação, áreas que até agora foram acumuladas pelo ministro cessante Pedro Nuno Santos.