João Galamba vai assumir a pasta das Infraestruturas e Marina Gonçalves a da Habitação.
Corpo do artigo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou esta segunda-feira que vai dar posse aos novos ministros das Infraestruturas e da Habitação ao final da tarde da próxima quarta-feira.
"No próximo dia 4 de janeiro às 18h00", respondeu o chefe de Estado, questionado em Brasília pela RTP depois de uma reunião com o recém-empossado Presidente Lula da Silva.
Desafiado a comentar as palavras do primeiro-ministro esta tarde, Marcelo admitiu não ter podido ouvir a intervenção de António Costa, mas assinalou que a divisão dos ministérios passa por "dar maior importância à habitação" e a escolha dos ministros se deve à "continuidade" das políticas.
O primeiro-ministro escolheu os atuais secretários de Estados João Galamba e Marina Gonçalves para as funções de ministro das Infraestruturas e de ministra da Habitação, respetivamente.
Com esta opção, aceite pelo Presidente da República, o líder do executivo separa as pastas das Infraestruturas e da Habitação, áreas que até agora foram acumuladas pelo ministro cessante Pedro Nuno Santos.