Marcelo avisa que a cada mês de atraso na regulamentação da gestão do SNS "perdem-se peças"
"A melhor ideia do mundo, com um ano e meio de atraso, passa a ser uma ideia menos boa", refere o Presidente da República.
Corpo do artigo
O Presidente da República deixou esta quarta-feira um aviso ao Governo relativamente ao atraso na regulamentação do modelo de gestão do Serviço Nacional de Saúde é negativo.
"Cada mês que passa sem estar definido o quadro orgânico e, portanto, aquilo que já foi pré-anunciado a partir de janeiro, seja posto no terreno, que é a única maneira de ser a visão do conjunto, o puzzle completo, senão começam a rebentar peças do puzzle, começam a ficar fora do sítio, uma peça, duas peças, três peças, quatro peças e eu tenho a esperança de que se perceba isso", disse Marcelo Rebelo de Sousa.
TSF\audio\2023\10\noticias\11\marcelo_atraso_sns
Para o chefe de Estado, o "tempo político é muito importante", porque "a melhor ideia do mundo, com um ano e meio de atraso, passa a ser uma ideia menos boa".
E complementa: "É criarem-se as condições para poder ser efetivo e para a equipa efetiva como está agora a fazer, poder arrancar e resolvendo os vários problemas, porque todos estamos interessados em que o Serviço Nacional de Saúde funcione."