Marcelo lamenta morte de piloto em queda de avião de combate a incêndios em Foz Côa
Marcelo Rebelo de Sousa endereçou uma mensagem de solidariedade à família do piloto.
Corpo do artigo
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa manifestou esta sexta-feira "pesar muito profundo" pela morte do piloto do avião de combate a incêndios, após a queda da aeronave que pilotava se ter despenhado no concelho de Foz Coa.
Marcelo Rebelo de Sousa, que falava à estação CNN Portugal, endereçou uma mensagem de solidariedade à família do piloto, realçando que este foi "vítima do seu serviço à comunidade" de "combate aos incêndios".
Já em declarações à RTP3, o chefe de Estado quis deixar uma palavra de gratidão.
15021313
"Quero apresentar os meus sentimentos aos familiares, à mulher, ao resto da família. Não me cabe a mim naturalmente proceder à divulgação de pormenores ou de identificação, mas também não posso esquecer como Comandante Supremo das Forças Armadas, não sendo agora já elemento da Força Aérea, uma vez da Força Aérea é sempre da Força Aérea e como antigo piloto, queria dar uma palavra, é a primeira vítima deste pico de incêndios, servindo os outros em situações complexas.
Sendo alguém muito respeito e muito querido pelos seus pares. Uma palavra de grande respeito e de grande gratidão e de solidariedade à família e amigos", declarou Marcelo Rebelo de Sousa à RTP3.