O bastonário da Ordem dos Advogados aplaude a escolha de Paula Teixeira da Cruz para a pasta da Justiça. Ouvido pela TSF, Marinho Pinto acredita na «força anímica» da advogada e deixa algumas sugestões para mudanças que devem ocorrer na Justiça.
Corpo do artigo
Marinho Pinto fica satisfeito por ver uma colega na pasta da Justiça. Foi desta forma que bastonário da Ordem dos Advogados, ouvido pela TSF, comentou a nomeação de Paula Teixeira da Cruz.
«Espero que ela seja feliz na condução da pasta e que tenha o apoio e a solidariedade dos restantes membros do governo para levar a cabo a sua tarefe que é gigantesca. Espero que ela tenha coragem e força anímica para resistir às pressões dos fortes e poderosos interesses corporativos que se movem no inteiro do sistema judicial», disse Marinho Pinto.
Enquanto bastonário, e em nome dos advogados, Marinho Pinto estendeu o apoio da Ordem à nova ministra «para colocar a justiça ao serviço dos cidadãos, das empresas, para modernizar a justiça e retira-la do século XIX».