O ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, qualificou hoje de «assuntos do foro pessoal» as notícias sobre a carreira contributiva do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e afirmou que essas questões «serão respondidas diretamente pelo próprio».
Corpo do artigo
Questionado se essas notícias foram tema da reunião semanal do Governo PSD/CDS-PP, Luís Marques Guedes respondeu que «o Conselho de Ministros trata de assuntos de governação, não trata de assuntos do foro pessoal de membros do Governo».
«As questões que têm que ver com o foro pessoal do primeiro-ministro serão respondidas diretamente pelo próprio senhor primeiro-ministro, como de resto já anunciou publicamente que o iria fazer», acrescentou o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares.
Interrogado, depois, sobre as acusações feitas pelo anterior primeiro-ministro, José Sócrates, a Passos Coelho, através de um texto divulgado pela TSF, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, o ministro da Presidência escusou-se a fazer qualquer comentário, afirmando apenas que o Governo «está concentrado na governação».