Os três nomes referidos no comentário semanal do conselheiro foram Miguel Guimarães, Eduardo Oliveira e Sousa e Alexandre Homem Cristo.
Corpo do artigo
O comentador da SIC Luís Marques Mendes lançou, no sábado à noite, três nomes para as listas da coligação Aliança Democrática nas próximas eleições legislativas. São independentes que, recentemente, subscreveram o manifesto de apoio a Luís Montenegro por uma alternativa reformista e moderada.
Os três nomes referidos no comentário semanal do conselheiro de Estado e antigo líder do PS foram Miguel Guimarães, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, Eduardo Oliveira e Sousa, antigo presidente da Confederação de Agricultores e Alexandre Homem Cristo, cronista e investigador especialista na área da educação.
"Também haverá três ou quatro candidatos a deputados que serão independentes, cidadãos que vêm da sociedade civil. Tudo o que seja introduzir nas listas pessoas independentes acho que é positivo. Segundo apurei, há três personalidades que podem entrar nas listas do PSD: Miguel Guimarães, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, Eduardo Oliveira e Sousa, ex-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal e Alexandre Homem Cristo, que é um grande especialista em educação, com vários artigos públicos nesta matéria. Isto pode ser um enriquecimento da Assembleia da República porque, se eles aceitarem, vai beneficiar a coligação e a Assembleia da República porque são pessoas evidentemente com qualidade e prestígio", revelou Marques Mendes.
A TSF perguntou a estes três cidadãos se confirmam algum contacto ou disponibilidade para integrar as listas da Aliança Democrática. Eduardo Oliveira e Sousa apenas confirmou que assinou o manifesto. Mais não diz.
Já Alexandre Homem Cristo prefere nada comentar e Miguel Guimarães não respondeu ao pedido de reação.