Médicos anunciam greve, recados de Marcelo e Rio sobre Orçamento e outros destaques TSF
O Presidente da República avisa que um eventual chumbo do Orçamento do Estado para 2022 "muito provavelmente" conduziria à dissolução do parlamento e a eleições antecipadas, com "seis meses de paragem na vida nacional".
Corpo do artigo
O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos anunciaram, esta quarta-feira, que vão avançar para uma greve geral de três dias nos dias 22, 23 e 24 de novembro.
14217372
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está convicto que o Orçamento do Estado para 2022 vai ser aprovado, apesar das críticas do Bloco de Esquerda e do PCP ao documento. Ainda assim, avisa que "o país não deve ter seis meses de paragem, no pior momento, por causa de eleições".
14216575
O líder do PSD, Rui Rio, pediu ao Conselho Nacional do partido que pondere quanto à data das eleições diretas no partido devido ao impasse quanto ao Orçamento. "Se o OE não passar, como já era relativamente previsível, o PSD é apanhado, em plenas diretas, completamente impossibilitado de disputar umas eleições legislativas taco a taco", avisou.
14217445
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou esta quarta-feira em entrevista exclusiva à TSF que sempre se relacionou bem com o novo presidente do Benfica, Rui Costa, e falou sobre a tentativa de aproximação com Luís Filipe Vieira.
14215957
Um homem armado com arco e flechas em Kongsberg, na Noruega, matou e feriu várias pessoas antes de ser detido.
14217632
O ministro do Ambiente e da Alteração Climática elogia, na TSF, o pacote apresentado por Bruxelas para a energia, mas diz que Portugal "aproveita pouco" porque já está adiantado na aplicação de algumas das medidas.
14217455
Uma nuvem de dióxido de enxofre emitido pela erupção do vulcão Cumbre Vieja atingiu a Península Ibérica e deve estar na atmosfera até sexta-feira.
14216151