Fernando Medina diz-se "surpreendido" pela forma como o processo da operação Influencer se tem desenrolado.
Corpo do artigo
Fernando Medina disse espera um "esclarecimento muitíssimo rápido" da Justiça relativamente aos desenvolvimentos na operação Influencer.
O ministro das Finanças diz partilhar com "milhares de portugueses" a "expectativa de um esclarecimento muitíssimo rápido de toda a situação que abrange os envolvidos nesta operação".
"Aquilo que me parece essencial é uma clarificação o mais rápido possível daquilo que ficou escrito num parágrafo da Procuradoria-Geral da República relativamente ao primeiro-ministro", destaca, recusando-se a comentar a notícia, avançada pelo Expresso esta sexta-feira, que diz ter sido a própria procuradora Lucília Gago a decidir incluir a informação sobre António Costa no comunicado da PGR.
Em declarações aos jornalistas à margem da conferência anual da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões,
o ministro afirmou ter sido "surpreendido, como todos os portugueses, pela situação e ainda mais surpreendido pela forma como tudo se tem desenrolado".
Para Medina, este é um "momento difícil" em Portugal, pelo que é necessária mais informação das autoridades judiciais sobre o processo.