Medina garante que mulher "não teve conhecimento nem participou" no processo de indemnização na TAP
Ministro das Finanças garantiu que a mulher não estava na TAP por estar em licença de maternidade.
Corpo do artigo
O ministro das Finanças afirmou esta sexta-feira que a sua mulher não sabia nem participou no processo de negociação da indemnização de Alexandra Reis, afirmando serem falsas as insinuações de que chefiava o departamento jurídico da TAP à data dos factos.
"A minha mulher no momento em que o acordo é feito não se encontrava na empresa [TAP] pela simples razão que se encontrava de licença de maternidade pelo nascimento da nossa filha, que nasceu em dezembro", afirmou o ministro das Finanças, Fernando Medina, acentuando que não estava, por isso, na empresa em fevereiro, tendo depois, em março, apresentado o seu pedido de demissão como quadro da transportadora área.
Segundo Fernando Medina, por esse motivo, a sua mulher "não estava na empresa, não teve conhecimento, não negociou, não participou e nada teve a ver com esse processo".
Esta cronologia foi sublinhada pelo ministro das Finanças, que falava aos jornalistas no Ministério da Economia, em Lisboa, à margem de uma conferência de imprensa conjunta com os ministros da Economia e da Segurança Social.
15573007