Miguel Laranjeiro diz que Comissão Nacional tem mandato absolutamente claro para rever estatutos
O secretário nacional do PS para Organização considerou que o último congresso deu um mandato «absolutamente claro» para que a Comissão Nacional procedesse à revisão dos estatutos deste partido.
Corpo do artigo
Miguel Laranjeiro falava aos jornalistas, depois de a Comissão Nacional do PS ter rejeitado um requerimento apresentado pelo deputado socialista Renato Sampaio no sentido de impugnar os processos de votação dos estatutos, alegando que não havia mandato do congresso do PS nesse sentido.
«Houve um requerimento, mas que teve uma rejeição superior a 85 por cento. Neste momento, o processo [na Comissão Nacional] é de discussão artigo a artigo e proposta a proposta, sempre com a possibilidade de haver melhoramentos», afirmou Miguel Laranjeiro.
O secretário nacional do PS contrapôs depois que o congresso «deu à Comissão Nacional do PS um mandato absolutamente claro para alterar os estatutos do partido».
«As alterações que estão a ser propostas vão no sentido de uma maior abertura do PS à sociedade, através de uma melhor organização e eficácia. Os partidos são instrumentos para fazer política», acrescentou.