Paula Teixeira da Cruz diz que eram de esperar problemas na plataforma informática Citius, mas reiterou que «não prejudicaria a reforma» do mapa judiciário «em função de algum percalço que sucedesse».
Corpo do artigo
A ministra da Justiça admitiu, na quarta-feira, que os problemas na plataforma informática Citius poderão ainda demorar mais uma semana a resolver isto na sequência da aplicação do novo mapa judiciário.
Em entrevista à RTP Informação, Paula Teixeira da Cruz explicou que se esperavam falhas no sistema informático e que numa reforma tão grande se esperariam sempre problemas que não poderiam ser vistos por antecipação.
«Não há sistemas informáticos que não tenham problemas sobretudo no arranque», acrescentou a titular da pasta da Justiça, que reiterou a ideia que «não prejudicaria a reforma em função de algum percalço que sucedesse».
Para Paula Teixeira da Cruz, «se foi detetado em dois servidores um problema de segurança e se foi detetado um processo que tinha três moradas e que o sistema só aceitava uma é preciso rever essas situações».