Em defesa do superior interesse da criança, a ministra da Justiça está disposta a ir até ao fim para pôr em ação o registo nacional de pedófilos. Uma determinação expressa, esta manhã, no Fórum da TSF.
Corpo do artigo
O superior interesse da criança, a taxa de reincidência e os efeitos do abuso sexual, são três dos argumentos da ministra da Justiça para defender a proposta de tornar acessível, a pais e outros familiares com menores a cargo, uma lista com os nomes de pedófilos que já cumpriram pena.
No Fórum da TSF, Paula Teixeira da Cruz considerou que a proposta que apresenta é uma forma de prevenção, a bem do superior interesse das Crianças.
A ministra cita estudos para dizer que os efeitos do abuso sexual de uma criança são superiores aos traumas de infância causados por uma guerra.
Paula Teixeira da Cruz cita ainda «um especialista em medicina legal e Ciências forenses, que diz que a taxa de reincidência oscila entre os 80% e os 90%».
Quanto aos pareceres da Associação Sindical de Juízes Portugueses e do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Paula Teixeira da Cruz afirma que «cada um tem direito à sua opinião, agora eu gosto muito de factos, factos, factos».