O vice-presidente do PSD garantiu que «não existe nenhuma decisão tomada» sobre o futuro da RTP por parte do Governo, defendendo que esta discussão deve ser «serena, racional e sóbria».
Corpo do artigo
«Não existe nenhuma decisão tomada sobre esta matéria. O Governo encomendou uma análise, encomendou um estudo, que está a ser feito. O estudo sugeriu várias soluções, incluindo aquela que foi divulgada nos últimos dias», disse Jorge Moreira da Silva.
O dirigente político defendeu que a discussão em redor do futuro da RTP deverá ser feita de «forma sóbria, serena, com toda a racionalidade, evitando processos de intenção».
O "número dois" do PSD desvalorizou ainda a reação do CDS às declarações de António Borges sobre o futuro da RTP.
Moreira da Silva sublinhou que não entra em discussões sobre a legitimidade de António Borges para lançar o modelo de concessão da RTP para cima da mesa.
O vice-presidente do PSD falava aos jornalistas à margem da sessão de abertura da Universidade de Verão da JSD, que decorre em Castelo de Vide, Portalegre, até domingo.