O balanço de vítimas do incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, subiu esta quarta-feira para nove mortos.
Corpo do artigo
José Correia, um residente em Tondela, tinha 67 anos. Morreu esta quarta-feira, no Hospital de São João, no Porto, na sequência dos ferimentos sofridos na noite de sábado. A vítimaeseve inicamente internada no Hospital de Santo António.
O Hospital de São João vai emitir um comunicado esta tarde, confirmou a TSF.
O incêndio que deflagrou na noite de 13 de janeiro, durante um jantar numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, fez pelo menos nove mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros. Está a decorrer um inquérito para investigar o que aconteceu, levado a cabo pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu e pela Polícia Judiciária.
Jovem de 15 anos saiu dos cuidados intensivos
A jovem de 15 anos vítima do incêndio de sábado em Tondela, Viseu, encaminhada para o Hospital Dona Estefânia (Centro Hospitalar de Lisboa Central) saiu hoje dos cuidados intensivos e foi transferida para a enfermaria, disse à Lusa fonte hospitalar. "Foi transferida hoje de manhã para a enfermaria, onde irá prosseguir o tratamento", acrescentou a mesma fonte.
Em relação às outras quatro vítimas do incêndio que foram encaminhas também para Lisboa, duas para o Hospital de Santa Maria e outras duas para o Hospital São Francisco Xavier, o quadro clínico não sofreu qualquer alteração em relação ao dia de terça-feira, de acordo com fontes hospitalares.
Fonte oficial do Hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar Lisboa Norte) indicou à Lusa que os dois homens que estão internados naquela unidade hospitalar, um de 58 anos e outro de 70, ambos com "queimaduras nas vias respiratórias", mantêm-se estáveis, mas com "prognóstico reservado".
Para o Hospital de São Francisco Xavier (Centro Hospitalar Lisboa Ocidental) foram transportados outros dois homens, de 70 e 51 anos, "que estão estáveis e internados na Unidade de Cuidados Intensivos", segundo fonte oficial desta unidade hospitalar.