Oito pessoas morreram e pelo menos 38 ficaram feridas no incêndio do último sábado, em Vila Nova de Rainha, Tondela.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, afirmou que a autarquia vai declarar três dias de luto municipal, no concelho de Tondela, entre esta segunda-feira e a próxima quarta-feira.
"Deliberámos, face à tragédia, iniciar hoje, dia 15 de janeiro, um período de três dias de luto municipal, que se prolongará até à próxima quarta-feira", adiantou à TSF o autarca de Tondela.
TSF\audio\2018\01\noticias\15\jose_antonio_jesus_3_dias_luto_municipal
O presidente a Câmara disse ainda que alguns dos feridos ainda se encontram em estado grave: "Há duas ou três pessoas que estão em hospitais centrais e que evidenciam sinais bastante preocupantes, sendo que estas próximas horas ainda serão determinantes para percebermos se essa situação se estabiliza".
TSF\audio\2018\01\noticias\15\jose_antonio_jesus_2_2_a_3_pessoas_inspiram_mais_cuidados
Oito pessoas morreram e pelo menos 38 ficaram feridas num incêndio, no último sábado, numa associação recreativa em Vila Nova de Rainha, Tondela, devido a uma explosão provocada por um acidente com uma salamandra.