Não consegue fazer chamadas ou aceder à internet? Utilizadores reportam falhas na MEO, NOS e Vodafone
Internautas estão a queixar-se de uma "falha geral" que está a afetar as três redes nacionais. Fonte oficial da Vodafone Portugal e da MEO já confirmaram à TSF os problemas reportados.
Corpo do artigo
Centenas de utilizadores reportaram, esta quarta-feira, falhas nos serviços da MEO, NOS e Vodafone. Segundo o site Downdetector, plataforma que monitoriza a instabilidade de serviços online com base em queixas dos internautas, as falhas estarão a afetar não só as comunicações móveis, mas também o acesso à internet.
De acordo com as queixas reportadas pelos internautas, os serviços da MEO e da Vodafone estarão em baixo devido a uma "falha geral" que está a deixar as redes móveis "sem sinal", impedindo a realização de chamadas.
No caso da NOS, ainda segundo o mesmo site, a "falha geral" parece estar a afetar a internet móvel e fixa.
Numa nota enviada à TSF, fontes oficiais da Vodafone Portugal como da MEO confirmaram os constrangimentos reportados.
"A MEO confirma o constrangimento associado às comunicações móveis entre as redes MEO e Vodafone, mantendo-se em estreita colaboração com o operador no seu rápido restabelecimento", lê-se.
Fonte da Vodafone Portugal garante igualmente que "as respetivas equipas técnicas estão a trabalhar em colaboração para resolver a situação com a maior brevidade possível".
Já a operadora NOS esclarece à TSF que os problemas não tiveram origem nos seus serviços e "não afetaram a comunicação dos clientes NOS com os outros operadores".
Notícia atualizada às 16h34