O primeiro-ministro regressa hoje ao Parlamento para um debate quinzenal aberto com perguntas do PS sobre emprego e crescimento económico. Uma discussão que deverá centrar-se também no OE2012 e nas novas medidas de austeridade. Acompanhe este debate em directo na emissão TSF, depois das notícias das 10h00.
Corpo do artigo
De resto, todos os partidos focarão as suas questões nos temas económicos: o PSD escolheu como temas "Economia e Finanças", o CDS e o Bloco de Esquerda "A Situação Económica e Social" e PCP e Verdes as "Questões Económicas e Sociais".
O último debate quinzenal realizou-se a 28 de Setembro e o tema, então escolhido pelo Governo, foi a "Estratégia Económica" do executivo.
Nesse debate, o primeiro-ministro anunciou que o Governo avançará até ao final do ano com um regime de compensação do IVA, libertando do reembolso deste imposto as empresas fornecedoras do Estado no caso de este se ter atrasado no pagamento.
No entanto, a discussão acabou por se centrar na situação financeira da Madeira e no anúncio de que o plano de austeridade para a Região apenas seria anunciado depois das eleições regionais.
Hoje, o debate deverá centrar-se inevitavelmente no Orçamento do Estado para 2012, que terá de ser entregue no Parlamento até à próxima segunda-feira, e nas medidas anunciadas a noite passada por Passos Coelho.