O ainda deputado do PSD não vê motivos para segredos, por isso quer saber o que foi discutido na reunião entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho antes da Cimeira Europeia.
Corpo do artigo
No programa Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, Pacheco Pereira pediu explicações sobre o que afinal aconteceu na reunião entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho, um dia antes do primeiro-ministro apresentar o PEC 4 em Bruxelas.
O ainda deputado do PSD considerou que «nada disto encaixa», por isso pediu o fim dos segredos.
«Nunca tinha recebido, nem ninguém no grupo parlamentar [do PSD], um SMS a dizer 'não façam nenhuma declaração sobre esta matéria', durante o dia da reunião europeia. E quanto à razão era para não prejudicar a negociação governamental, entre o Governo e Bruxelas, e não criar nenhum pretexto com qualquer declaração», sublinhou.
A TSF já tentou esclarecimentos junto de alguns dirigentes do PSD optaram pelo silêncio.
Contudo, em declarações a agência Lusa, Pedro Duarte, vice-presidente da bancada parlamentar "laranja", esclarece que a recomendação de silêncio no grupo parlamentar do PSD não estava ligado a qualquer negociação entre Pedro Passos Coelho e José Sócrates mas sim relativamente à cimeira europeia.