As provas de matemática do 6º e 9º anos coincidem com a greve geral de 27 de junho. Pais e diretores dizem que as consequências vão ser piores do que na greve dos professores de segunda-feira.
Corpo do artigo
A Confederação Nacional das Associações de Pais recorda que desta vez a greve atinge todos os setores da educação. O presidente, Jorge Ascenção, sublinha que é preciso mudar o calendário das provas de matemática.
O pedido repete-se do lado da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas. Adalmiro Botelho da Fonseca nota que ainda por cima são alunos do 6º e 9º ano, muito mais novos do que aqueles que andam no secundário.
Os diretores das escolas pedem, por isso, bom senso ao Ministério da Educação.
Também a Associação Nacional de Dirigentes Escolares, através de Manuel Pereira, acredita que o Ministério vai adiar as provas de Matemática.
Se o exame não for adiado, os dirigentes escolares deixam o alerta: milhares de alunos vão ficar sem fazer a prova nacional de matemática.
Contactado ontem pela TSF, o gabinete do ministro da Educação disse que sobre esta matéria não tem, nesta altura, nada a dizer.