Em entrevista à TSF, a título pessoal, o dirigente do CDS, António Pires de Lima, diz que os reparos do Presidente, à proposta de orçamento, não contribuem para a coesão nacional.
Corpo do artigo
António Pires de Lima defende, em entrevista à TSF, que o Presidente da República em vez de criticar devia contribuir para esclarecer os portugueses sobre a necessidade das medidas de austeridade, que compõem a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano.
«Eu não estou de acordo com o senhor Presidente da República, confesso. É muito importante que numa hora que se estão a pedir sacrifícios tão duros aos portugueses haja coesão e unidade entre os principais agentes políticos», frisou.
«Penso que era importante manter essa coesão porque se começam a existir vozes muito dissonantes, estes sacrifícios são mais dificilmente compreendidos pelos portugueses. Portanto, nesta matéria, o Presidente da República está acima dos partidos e tem todo o direito de manifestar as suas posições», referiu Pires de Lima, admitindo no entanto «que seria muito útil, como tem sido feito várias vezes pelo Presidente da República, que se explicasse em detalhe a necessidade dessas medidas».
Pode ouvir a entrevista na íntegra a António Pires de Lima esta quinta-feira, depois das 15h30, na emissão da TSF.