O porta-voz do PAN fala de uma "enorme irresponsabilidade por parte do Governo".
Corpo do artigo
André Silva (PAN) considera que o Presidente da República não esteve bem ao "comentar" o papel do ministro das Finanças na polémica sobre a transferência do Estado para o Novo Banco. No Fórum TSF, o porta-voz do PAN considera que o Governo deveria ter cuidado para não criar uma crise política nesta fase, em que ainda enfrenta uma pandemia.
"Temos uma imagem junto dos mercados a manter. Esta situação é de uma enorme irresponsabilidade por parte do Governo", considera o porta-voz do PAN.
TSF\audio\2020\05\noticias\14\andre_silva_1
Já sobre o papel de Marcelo Rebelo de Sousa e as declarações esta quarta-feira do chefe de Estado, André Silva faz uma avaliação negativa. "O Presidente da República esqueceu-se, uma vez mais, do seu papel de moderador da vida política e voltou ao papel de comentador político, fazendo a sua posição sobre aquilo que se passa na vida interna do Governo",
André Silva não estranha, no entanto, a posição de Marcelo Rebelo de Sousa. "Isto não nos espanta. Faz parte do "namoro" entre o primeiro-ministro e o Presidente da República".
https://www.tsf.pt/portugal/politica/como-marcelo-ia-provocando-a-demissao-de-centeno-mas-depois-ligou-a-falar-num-equivoco-12193207.html