Parlamento decide se ouve Silva Carvalho, depois de ver relatório dos serviços
A comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais decidiu pedir ao Governo as conclusões do relatório ao funcionamento dos serviços de informação e só depois decidirá se vai ouvir o ex-director daqueles serviços, Silva Carvalho.
Corpo do artigo
«Ficou decidido que iríamos pedir ao Governo as conclusões do relatório do inquérito efectuado pelos próprios serviços, seguidamente reuniremos e decidiremos, então, em definitivo se ouviremos ou não o doutor Silva Carvalho», afirmou o presidente da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Fernando Negrão, do PSD.
Sobre a audição do presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações, Marques Júnior, Negrão afirmou apenas ter sido «um contributo importante».
Silva Carvalho já se disponibilizou a vir à primeira comissão prestar esclarecimentos sobre alegadas fugas de informação para uma empresa privada, a Ongoing, enquanto ainda dirigia os serviços de informação, que tem sido noticiado pelo semanário Expresso.