Segundo o galerista Carlos Cabral Nunes, o presidente da Parvalorem irá também perguntar à leiloeira quando é que a Christie's pretende levantar os quadros para o leilão.
Corpo do artigo
A Parvalorem vai consultar a leiloeira Christie's para saber se é possível mostrar em Portugal os quadros de Miró que pertenciam ao BPN antes do leilão de junho, indicou o galerista Carlos Cabral Nunes.
Ouvido pela TSF, este galerista, um dos principais dinamizadores do movimento contra a venda dos quadros de Miró, disse que esta garantia foi-lhe dada pelo próprio presidente da Parvalorem.
De acordo com Carlos Cabral Nunes, Francisco Nogueira Leite irá perguntar à leiloeira quando é que a Christie's pretende levantar os quadros para o leilão e se existe algum impedimento para as obras sejam expostas em Portugal.
O galerista desafiou ainda os portugueses a enviarem um e-mail para Olivier Camu, da Christie's, para mostrarem o interesse em verem as obras para que estas «não fiquem só acessíveis a quem tiver hipótese de pagar um bilhete para ir a Londres e entrar na sala» onde vai ocorrer o leilão.