Para evitar aglomerados de pessoas só entrarão 600 visitantes por dia.
Corpo do artigo
Os Passadiços do Paiva reabrem esta segunda-feira após dois meses e meio encerrados, mas os visitantes têm de fazer a reserva online e preparar-se para algumas condicionantes.
Medir a temperatura à entrada é uma delas. A presidente da Câmara de Arouca sublinha que além disso, os visitantes têm equipamento para "higienizar as mãos com regularidade".
12234171
"Aquilo a que apelamos é a utilização de máscara aquando da validação dos bilhetes ou na interação com terceiros", diz Margarida Belém. Assim, a autarca considera que será permitida com segurança a reabertura gradual dos Passadiços do Paiva.
Todo o percurso pedonal estará aberto ao público, nos seus 8,7 quilómetros de extensão. "Não há nenhuma área condicionada e na plataforma [online] poderão fazer marcações até 14 de Junho."
Depois disso, a autarquia está a repensar a organização dos fluxos turísticos para o futuro. "Apenas estamos a limitar a última hora de entrada que é às 17 horas."
Por dia, também só entrarão 600 pessoas. Anteriormente os Passadiços do Paiva podiam ser visitados diariamente por duas mil pessoas.