
Pedro Passos Coelho durante o debate do Estado da Nação esta quarta-feira
Global Imagens
No debate do Estado da Nação, Passos Coelho disse ainda que o seu Governo vai tentar substituir os cortes nos subsídios por medidas que penalizem o menos possível os portugueses.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro desafiou o PS a «assumir as suas responsabilidades e participar construtivamente no âmbito da quinta revisão regular do programa de assistência económica e financeira e na preparação do próximo Orçamento de Estado».
«Lanço este desafio em nome da responsabilidade de todos os agentes políticos, da credibilidade externa que temos vindo a recuperar e sobretudo do interesse comum dos portugueses», explicou Pedro Passos Coelho.
No abertura do debate sobre o Estado da Nação, Passos Coelho prometeu ainda que o Governo vai tentar substituir os cortes nos subsídios de férias e Natal por medidas o «menos penalizadoras para os portugueses quanto possível».
O chefe do Governo explicou que estes cortes serão substituídos por «medidas que sirvam o mesmo objetivo orçamental e que cumpram os requisitos determinados pelo Tribunal Constitucional».
Passos Coelho assegurou ainda que o Executivo vai «propor um Orçamento de Estado para 2013 que respeite sem ambiguidades a letra e o espírito da decisão do Tribunal Constitucional».