O diretor da TSF, Paulo Baldaia, considera que a demissão do secretário de Estado do Tesouro, hoje conhecida, «alivia um pouco a pressão sobre o Governo».
Corpo do artigo
Para Paulo Baldaia «imperou o bom senso». O diretor da TSF realça que «politicamente o ministério alivia um pouco a pressão, mesmo que o boomerang swap lançado por este Governo contra o Governo anterior continue a fazer alguns estragos na direção do PSD, mas o problema mais grave fica resolvido com a saída de Pais Jorge».
Paulo Baldaia sublinha que a permanência de Pais Jorge na secretaria do Estado do Tesouro «era uma má decisão, de tal forma que na melhor semana na existência deste Governo, com o PIB a crescer, o desemprego a cair e as exportações a subir só se falava» no nome deste governante.
O diretor da TSF é também da opinião que o «Governo deve aprender a atalhar caminho quando aparecem estas polémicas, sob pena de continuar a fragilizar uma ministra do Estado e das Finanças que precisa de recuperar capital político para liderar a elaboração do Orçamento do Estado de 2014».