
Professores
Direitos Reservados
O PCP promete confrontar o ministro da Educação com provas que apontam para a responsabilidade do Governo em eventuais erros no concurso de colocação de professores.
Corpo do artigo
O ministro Nuno Crato já fez saber que, apesar de não ser obrigado a isso, vai participar no debate de urgência sobre Educação agendado pelo PCP para esta quinta-feira.
«Temos em nossa posse diversos dados que apontam fortemente para uma mentira descabelada do Governo, que continua a tentar responsabilizar as escolas depois de ter assumido o erro, curiosamente no primeiro dia», afirmou o deputado Miguel Tiago, acrescentando que logo depois a tutela tentou «descartar-se desse erro e remetê-lo para as escolas».
O PCP garante ter «dados que indicam muito claramente que não houve responsabilidade das escolas, a não ser que o Governo esteja a chamar praticamente a um grande número de directores de escolas incompetentes ou mentirosos».
«Queremos esclarecer isso até à ultima consequência, porque estamos a falar de um concurso público» que foi «manipulado», já que «houve professores com menos graduação que passaram à frente» de outros com mais graduação.