PCP pede audência a Cavaco por causa de «chantagem» sobre Tribunal Constitucional
Perante um Governo que «sistematicamente disfere ataques a um outro órgão de soberania», Jerónimo de Sousa diz que Cavaco Silva deve «retirar a ilação necessária», ou seja, dissolver o Parlamento e a convocar eleições antecipadas.
Corpo do artigo
O secretário-geral do PCP pediu uma audiência ao Presidente da República para transmitir a posição do seu partido sobre o «confronto sem precedentes» e «chantagem» do Governo sobre o Tribunal Constitucional, que "chumbou" três normas do Orçamento de Estado de 2014.
«O PCP informa que solicitou já hoje ao Presidente da República uma audiência para expor a sua apreciação sobre a evolução e degradação da situação política e institucional e o grave quadro económico e social do país», explicou Jerónimo de Sousa.
Para o líder comunista, o «facto de estarmos perante um Governo que reiteradamente viola a Constituição da República e sistematicamente disfere ataques a um outro órgão de soberania deve levar o Presidente da República a retirar a ilação necessária e que há muito se justifica: a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições antecipadas».