Pires de Lima aceita ir ao Parlamento para ser ouvido sobre a privatização da TAP
Antigo ministro da Economia diz sentir-se muito à vontade sobre o assunto.
Corpo do artigo
O antigo ministro da Economia Pires de Lima, aceita o desafio do PS para ir ao Parlamento ser ouvido sobre a privatização da TAP, confirmou o próprio à TSF.
Pires de Lima confessa-se muito à vontade sobre o assunto da privatização e, embora não queira avançar com qualquer declaração, diz que terá muito gosto em ir ao Parlamento.
António Pires de Lima adianta ainda que gostava que lhe fosse permitido dar a sua opinião sobre o que se tem passado na companhia aérea.
O PS anunciou esta manhã a intenção de convidar o antigo ministro da Economia e o ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro para prestarem esclarecimentos no parlamento sobre o processo de privatização da TAP.
Os socialistas querem ouvir estes dois ex-governantes que fizeram parte do XIX Governo Constitucional (2011-2015), liderado por Pedro Passos Coelho, considerando "está em causa a utilização de dinheiro da TAP, e de contratos da TAP, para financiar a entrada de um operador privado na companhia aérea nacional".
O PSD responde na mesma moeda :avançam com convites para ouvir responsáveis pela reversão da TAP. "Convém olhar não só para a privatização, mas para a reversão da privatização em 2016 e chamar também os responsáveis por essa reversão, o ex-ministro Pedro Marques e o dr. Diogo Lacerda Machado", defendeu o líder parlamentar, Miranda Sarmento.