O presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia assegurou ainda que os polícias vão protestar também a 8 de novembro «frente às câmaras de todos os distritos do país».
Corpo do artigo
Os sindicatos que representam as polícias decidiram que vão estar presentes na discussão do Orçamento de Estado para 2014, marcado para 8 de novembro na Assembleia da República.
Em declarações à TSF, o presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia explicou que o objetivo do protesto é demonstrar descontentamento com as medidas previstas pelo Governo.
«Em prol da nossa condição e da segurança pública e das pessoas, achamos por bem ter uma participação» neste debate, afirmou Paulo Rodrigues.
Este dirigente da ASPP assegurou ainda que os polícias vão protestar a 8 de novembro pelas 18:30 «frente às câmaras de todos os distritos do país».
Paulo Rodrigues assegurou ainda que os polícias «não vão exibir, pelo menos nesta fase, o uniforme, mas queremos passar uma mensagem de que estão ali polícias que não concordam com as medidas que o Governo está a implementar para 2014».
Estas declarações surgiram no dia em que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, reiterou a ideia de que os cortes previstos no Orçamento não comprometem a capacidade de resposta das forças de segurança.
«Tendo embora um Orçamento difícil no próximo ano, não deixaremos de criar as condições que, no essencial, são necessárias criar para garantir a operacionalidade das forças de segurança», garantiu.