Ponte encerrada em Belém por risco de colapso está há anos para ser substituída
Passagem pedonal em Belém teve de ser encerrada num dia em que teve uma enorme afluência de pessoas a caminho do novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT).
Corpo do artigo
O presidente da junta de freguesia de Belém, em Lisboa, explica que a ponte pedonal encerrada esta quarta-feira está há vários anos para ser substituída, mas o projeto arrastou-se na burocracia e nunca mais está concluído.
A ponte que está no local e agora fechada tem mais de 20 anos e é de metal. A nova, diz Fernando Ribeiro Rosa, deveria ter estado concluída quando foi inaugurado o novo edifício do Museu dos Coches em maio de 2015.
Até esta quinta-feira é certo que a ponte que existe no local vai continuar fechada até ser visitada e intervencionada por técnicos da Câmara de Lisboa e da Infraestruturas de Portugal.
O autarca esteve no local e diz que é notório o desalinhamento em certas zonas da plataforma da ponte.
Além de encaminhar as pessoas para uma outra passagem a centenas de metros do Museu dos Coches, por causa deste encerramento da ponte, os comboios da Linha de Cascais no sentido Lisboa-Cascais não estão a parar em Belém.