No Festival Escritaria, em Penafiel, há um grupo que por estes dias andas nas ruas, espaços públicos, museus e bibliotecas a recriar as palavras de Miguel Esteves Cardoso.
Corpo do artigo
O grupo Reverso é quem por estes dias da voz e encena textos, crónicas, frases, pensamentos de Miguel Esteves Cardoso. Pedro Barros Castro faz parte do grupo e explica que "é um privilégio, o Escritaria permite que todas as questões que temos quando escolhemos um determinado texto ou autor, podemos esclarecer estes momentos em direto e partilhar as dúvidas. Sobretudo com um autor como o Miguel que fala do Amor, de Portugal, é bom perceber o impacto destes temas".
TSF\audio\2023\10\noticias\28\rute_fonseca_escritaria
O grupo Reverso estudou a obra do autor homenageado nesta 16.ª edição do Escritaria. "Usámos crónicas, baseámo-nos na obra Independentemente; recorremos a livros como 'O cemitério de raparigas', 'O Amor é fodido', 'No passado e no futuro estamos todos mortos', etc... Procuramos ter textos que traçassem um percurso e mostrassem a riqueza deste autor."
Pedro Barros Castro, Telma Cardoso, Bárbara Pais, Teresa Fonseca e Costa e Carlos Correia são quem dá vida ao grupo Reverso, que até domingo traz Miguel Esteves Cardoso a todos os cantos e recantos de Penafiel.