
Miguel Pereira/Global Imagens (arquivo)
Clã, Nininho Vaz Maia e Beatbombers vão marcar as batidas no coração do Porto. O fogo de artifício não vai faltar na Avenida dos Aliados e vem acompanhado de uma animação visual. À TSF, o diretor de entretenimento da Ágora, Tiago Andrade, assegura que tudo está pronto para uma noite segura e de festa
O Porto prepara-se para entrar no novo ano com o brilho do fogo de artifício, música e muitas pessoas na rua prontas para pedir 12 desejos à meia-noite.
A Avenida dos Aliados volta a ser o epicentro da festa organizada pela Ágora Cultura e Desporto, a empresa municipal responsável pela programação. A última noite do ano conta com grandes nomes da música portuguesa para todos os gostos, como adianta à TSF Tiago Andrade, diretor de entretenimento da empresa.
"Vamos ter um espetáculo que se inicia às 22h00 na Avenida dos Aliados com os Clã. A partir do final do fogo de artifício, teremos Nininho Vaz Maia. E terminaremos, depois, com um DJ set dos Beatbombers, que junta o Stereossauro e o DJ Ride, dois artistas que também têm ganhado enormes prémios internacionais", conta.
Antes do relógio marcar as 12 badaladas, o céu iluminar-se-á com o tradicional fogo de artifício, acompanhado por uma animação multimédia. "O projeto terá cerca de 12 minutos, é uma mistura do projeto pirotecnia com videomapping. Deverá começar por volta das 23h57, ainda do dia 31 de dezembro, e terminará por volta das 00h09, já do dia 1 de janeiro", revela Tiago Andrade.
E para quem está preocupado com a segurança, o diretor de entretenimento da Ágora garante que esta é uma das prioridades: "Nós estamos a trabalhar num plano com a Proteção Civil que traga o máximo de segurança e de conforto às pessoas na chegada à Avenida dos Aliados e nas suas imediações."
Com segurança, música, animação e fogo de artifício, tudo está a postos para começar 2026 em festa, no coração da cidade Invicta.
