Lisboa: vários DJ, Plutónio e drones marcam passagem de ano no Terreiro do Paço

Unsplash
Quem está na capital pode despedir-se de 2025 com música, dança e um espetáculo aéreo: à meia-noite, centenas de drones vão iluminar o céu sobre o Tejo, antes do fogo de artifício
Numa noite em que se tenta entrar no novo ano com o pé direito, o plano no Terreiro do Paço é tirar os pés do chão, com música que vai fazer saltar e dançar, principalmente o público mais jovem e lisboeta. Esse é o plano com o cartaz de artistas escolhidos, como adianta Pedro Moreira, o presidente da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), a entidade municipal responsável pela organização desta noite.
"Nós vamos começar, sobretudo a partir das 21h30, com uma programação muito em torno de DJ. Vamos ter o DJ Mojo com MC Márcio Jesus. Depois, a partir das 22h30, Plutónio terá o palco como seu e irá animar seguramente os largos milhares de espectadores que estão no Terreiro do Paço a assistir e queremos que seja um público jovem, muito lisboeta", afirma.
Com a chegada da meia-noite, há um espetáculo planeado, mas para assistir é preciso olhar para cima. "Através de centenas de drones que irão desenhar no céu, sobre o rio Tejo, as várias imagens dos monumentos mais icónicos da cidade, acompanhado, obviamente, com uma banda sonora muito lisboeta, através do fado, quer da Amália Rodrigues, quer da Sara Correia, e depois, em conjunto, serão os drones em grande escala a fazer a contagem final da despedida do ano 2025."
Após a contagem começa o fogo de artifício e a festa continua com mais música para dançar. "Vamos transformar o Terreiro do Paço através de um espetáculo que é o I Love Reggaeton, que irá pôr todo aquele vasto público em grande animação e em grande baile para, da melhor forma, entrarmos no ano 2026."
