"Avisem que eu cheguei": novo single de Sara Correia é apresentado em palcos "improváveis" de Lisboa

André Rolo (arquivo)
O tema, que marca o tom do álbum que será lançado em 2026, foi apresentado ao público em estações de comboio e zonas emblemáticas da cidade. "'Avisem que eu cheguei' é uma declaração de força das mulheres", conta a fadista à TSF
A estação de comboios do Rossio, em Lisboa, foi o palco escolhido pela fadista Sara Correia para a estreia ao vivo do tema "Avisem que eu cheguei".
Entre a chegada e partida dos comboios, a artista cantou os versos escritos por Carolina Deslandes e Diogo Clemente, junto da plataforma, tendo como público os passageiros que iam chegando à estação.
Sara Correia vai passar por outras estações de comboio e zonas emblemáticas da cidade, como é o caso do Arco da Rua Augusta e o Castelo de São Jorge. É uma "invasão à cidade", conta à TSF a fadista, que admite a importância de estar mais próxima do público.
"Quis percorrer a minha Lisboa - a cidade onde eu nasci - e, como também comecei a cantar em casas de fado e na rua, não tenho qualquer problema em vir cantar para as pessoas que vão trabalhar", revela.
"Avisem que eu cheguei" integra o álbum que a fadista vai lançar no início do próximo ano. O tema é uma homenagem "à força da mulher e ao percurso difícil que muitas mulheres enfrentam, porque tantas vezes não sabem com que meios vão encarar as dificuldades até alcançar os objetivos". Sara Correia conclui que a música mostra "a tempestade que são as mulheres, que não tem medo de romper e levar tudo à frente".