
DR
Em 2025 chegou ao seu álbum de estreia, contado em ordem cronológica, que traça uma história de turbulência emocional, autodescoberta e transformação silenciosa
Corpo do artigo
Raquel Martins é uma cantora e guitarrista portuense radicada em Londres já há alguns anos. Foi à procura de outras vivências musicais que a inspirassem e ajudassem a percorrer um caminho musical que queria ser único e diferente de tudo o resto.
Em 2025 chegou ao seu álbum de estreia, com uma composição e narrativa baseada na sua identidade, à procura do sentimento de "casa" e busca por pertença. Contado em ordem cronológica, o álbum traça uma história de turbulência emocional, autodescoberta e transformação silenciosa. A viver em Londres desde os 17 anos, Raquel Martins debate-se neste álbum com o que seria suposto sentir versus o que sente, num álbum composto por 12 canções produzidas pela artista.
"I Wanna Live Next To The Sea", "If I Gave You My Dream", "Ninguém" e "Little Boy" são alguns dos temas que a artista foi revelando ao longo deste ano e que fazem parte de "London, When Are U Gonna Feel Like Home?". O novo álbum vai ser agora apresentado em Portugal, quinta-feira, 20 de novembro, no Lux Frágil em Lisboa. Atualmente, Raquel Martins acompanha também o músico inglês Loyle Carner, com quem segue depois para espetáculos na Austrália.
