Na ordem de trabalhos estão as «perspetivas da economia portuguesa no pós-troika, no quadro de uma União Económica e Monetária efetiva e aprofundada».
Corpo do artigo
O Presidente da República convocou hoje o Conselho de Estado para a próxima segunda-feira, tendo como ordem de trabalhos as «perspetivas da economia portuguesa no pós-troika, no quadro de uma União Económica e Monetária efetiva e aprofundada».
De acordo com uma nota divulgada no 'site' da Presidência da República, Cavaco Silva «convocou o Conselho de Estado para efeitos do artigo 145º, alínea e), segunda parte, da Constituição», que estabelece que compete a este órgão «aconselhar o Presidente da República no exercício das suas funções, quando este lho solicitar».
«A reunião do Conselho ocorrerá no próximo dia 20 de maio, às 17:00 horas, e terá como ordem de trabalhos o tema 'Perspetivas da Economia Portuguesa no Pós-Troika, no Quadro de uma União Económica e Monetária Efetiva e Aprofundada»", lê-se ainda na nota da Presidência da República.
O líder do PS, António José Seguro, soube da marcação deste Conselho de Estado pela comunicação social e por isso o líder do PS fez saber que só podia mesmo estranhar não ter sido notificado antes da notícia ter sido revelada.