"Pressão sobre o internamento está a crescer." Portugal duplica número de ventiladores

A ministra da Saúde, Marta Temido
António Cotrim/Lusa
Estão confirmadas 295 mortes devido à Covid-19 em Portugal, mais 29 nas últimas 24 horas.
Corpo do artigo
A ministra da Saúde, Marta Temido, adianta que "a pressão sobre o internamento hospitalar está a crescer", o que levará a consequências como o "reforço da capacidade da medicina intensiva". As declarações da governante surgiram este domingo, durante a conferência diária no ministério da Saúde.
Marta Temido avança que "o reforço da nossa capacidade atinge agora os 1538 aparelhos (ventiladores), 85% dos quais invasivos", mais do que duplicando a capacidade ventilatória do início de março.
"Temos a expectativa de receber 508 ventiladores" na semana de 6 de abril, adianta o vice-presidente do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, Diogo Serras Lopes, também presente na conferência.
Para a semana "estamos a tentar" que seja freado mais um ou dois aviões para entrega deste material mais para "o final da próxima semana", acrescenta Diogo Serras Lopes.
Estão confirmadas 295 mortes devido à Covid-19 em Portugal, mais 29 nas últimas 24 horas.
Há ainda 754 novos casos de contágio, elevando para 11.278 o número de pessoas infetadas pela doença, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.
Até ao momento 75 pessoas conseguiram recuperar, número que não se alterou desde o último balanço.
12032780