Pedro Nuno Santos critica Luís Montenegro: "Proposta sobre pensões não durou dois dias"
"E Luís Montenegro dizia que era 'sem truques'", diz o candidato a secretário-geral do PS, depois de Miranda Sarmento ter explicado na TSF que a proposta para as pensões é, afinal, um aumento do Complemento Solidário para Idosos.
Corpo do artigo
O candidato a secretário-geral do PS Pedro Nuno Santos criticou esta segunda-feira Luís Montenegro, depois de o líder da bancada parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, ter explicado à TSF que o aumento das pensões prometido pelo líder social-democrata no congresso do partido ser, afinal, um aumento do Complemento Solidário para Idosos.
"A proposta do PSD sobre as pensões não durou dois dias. E dizia Luís Montenegro que era 'sem truques'", escreveu Pedro Nuno Santos na rede social X (antigo Twitter).
A proposta do PSD sobre as pensões não durou dois dias. E dizia Luís Montenegro que era "sem truques"!
- Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) November 27, 2023
Como tive oportunidade de dizer no domingo, o PSD e as suas propostas não têm credibilidade.https://t.co/fADHnT84fk pic.twitter.com/fROfrY0FkE
O candidato a líder do PS diz que os sociais-democratas pecam pela falta de credibilidade: "Como tive oportunidade de dizer no domingo, o PSD e as suas propostas não têm credibilidade."
Esta segunda-feira, Joaquim Miranda Sarmento esclareceu no Fórum TSF que a promessa feita por Luís Montenegro no congresso do PSD refere-se apenas a aumentar o valor do Complemento Solidário para Idosos.
"O nosso programa estabelecerá que as pensões terão o aumento previsto na lei, de acordo com os diferentes escalões e aquilo que decorre já das normas que são aplicadas desde 2007. O presidente do PSD, adicionalmente a isso e ao cumprimento daquilo que é a lei no aumento de todas as pensões, referiu o aumento do Complemento Solidário para Idosos, que, em 2024, tem um valor de 550 euros e que nós pretendemos que suba gradualmente até 2028 para atingir um valor de 820 euros", explicou o líder parlamentar social-democrata.