André Pestana, do Movimento Boicote e Cerco, diz que esta é a forma encontrada para «tentar impedir mais esta prova humilhante que agora é para os professores contratados com menos de cinco anos» e que agora é apenas uma prova geral.
Corpo do artigo
O Movimento Boicote e Cerco promete um protesto com imaginação durante a prova de avaliação dos professores marcada para terça-feira.
André Pestana lembrou, no entanto, que «nestas coisas não se pode revelar tudo», mas garantiu que os protestos serão diversos e criativos à semelhança do que aconteceu a 18 de dezembro.
Em declarações à TSF, este professor diz que esta é a forma encontrada para «tentar impedir mais esta prova humilhante que agora é para os professores contratados com menos de cinco anos» e que já não será uma prova técnica, mas apenas geral.
«É o vale tudo. Não tem qualquer critério pedagógico», concluiu André Pestana, que garantiu que será dada na terça-feira uma «grande demonstração de luta pela escola pública e pela sociedade, porque no fundo é isso que está em causa».