O PS pediu hoje ao PSD que «não se esconda atrás da coligação» com o CDS-PP e que assuma se quer avançar com a redução do número de deputados no Parlamento, esperando que a coligação não impeça esta reforma política.
Corpo do artigo
O líder da federação socialista do PS/Porto, José Luís Carneiro, considera que as declarações de Luís Menezes, vice-presidente do grupo parlamentar social-democrata, em relação à proposta socialista de reduzir o número de deputados são uma forma do PSD se esconder «atrás da coligação» para impedir que tal suceda.
O vice-presidente do grupo parlamentar social-democrata, Luís Menezes, disse hoje que a redução do número de deputados é «uma das bandeiras mais antigas» do PSD, salientando que esta questão deve ser aprofundada «em primeira instância» dentro da coligação PSD/CDS-PP.
Luís Menezes comentou assim o anúncio feito a noite passada, em Alenquer, pelo secretário-geral do PS, António José Seguro, que afirmou que o PS vai entregar ainda este ano uma proposta para reduzir o número de deputados na Assembleia da República.