Francisco Assis aceitou ser o cabeça-de-lista socialista às eleições europeias depois de um processo com avanços e recuos.
Corpo do artigo
O anúncio foi antecipado pelo secretário-geral do PS, António José Seguro, no encerramento da conferência distrital do Porto do "Novo Rumo para Portugal", em Santo Tirso.
«É com enorme gosto e enorme satisfação que anuncio que o Francisco Assis aceitou o convite e é o nosso cabeça de lista às próximas eleições europeias», disse Seguro.
O anúncio de Assis como candidato socialista às eleições europeias acontece um dia depois de o PSD ter anunciado Paulo Rangel como candidato europeu.
Entretanto, Francisco Assis já rejeitou a ideia de Paulo Rangel, cabeça de lista da coligação PSD/CDS às europeias, ter dito que estas eleições seriam um teste para o PS.
«Estou convencido de que temos todas as condições para ganhar estas eleições», acrescentou Assis, que diz que a sua primeira preocupação é «apresentar um programa claro», que incluam as «melhores soluções para a Europa».
Para Francisco Assis, «as próximas eleições europeias são sobretudo um momento em que vamos ter oportunidade de debater visões diferentes em relação ao que deve ser a Europa e a relação de Portugal com a Europa».